Ministério da Saúde decide incluir adolescentes de 12 a 17 anos no plano de vacinação contra a covid-19

Data:

Medida é tomada em conjunto as secretarias municipais e estaduais de Saúde

Por Edu Carvalho, em 28/07/2021 às 07h

Em um plano de unificar as medidas para vacinação contra o coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde, em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde e 

o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, divulgaram ontem (27), uma nova diretriz sobre os próximos passos da imunização no país. Na normativa, foram incluídos 12 a 17 anos para vacinação após a conclusão do envio de ao menos a 1ª dose à população adulta.

Também ficou decidido que os estados e municípios devem seguir as definições do Plano Nacional de Imunização, o PNI, em relação aos intervalos das doses de vacinas, que deve estudar a antecipação do imunizante a partir de evidências científicas.

“Nossa expectativa é atingir a população acima de 18 anos vacinada até o começo de setembro. A partir daí, vamos discutir a redução no intervalo da dose da Pfizer, assim a gente avançaria com a 2ª dose em um nº maior de pessoas e também os abaixo de 18 anos”, disse o ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca