Morre o cantor Dominguinhos do Estácio de Sá aos 79 anos

Data:

Por Edu Carvalho, em 31/05/2021 às 11h48

Morreu na noite de ontem (30) o cantor Dominguinhos do Estácio de Sá, aos 79 anos, por uma hemorragia cerebral. O interprete estava internado desde o dia 11 desse mês, em um hospital da cidade de Niterói (RJ), onde morava.

Dominguinhos é um dos ‘puxadores’ mais conhecidos e campeões do Carnaval carioca, tendo recebido prêmios em 1980, 1981 e 1989 pela Imperatriz; 1992 pela Estácio e 1997 pela Viradouro. Também é dono de dois prêmios do Estandarte de Ouro de Melhor Intérprete, com vitórias em 2000 e 1984.

No Carnaval de 2020, acontecido antes da pandemia, Dominguinhos sofreu um infarto na Marquês de Sapucaí. Ele saiu na ala da diretoria da escola campeã do Grupo Especial, Viradouro, atrás de todos os carros e passou mal em seguida. O cantor chegou a fazer um procedimento cirúrgico para implante de dois stents no coração.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Mareenses lançam caderno com reivindicações ao Governo

Sede da Fiocruz reuniu lideranças comunitárias e políticas para...

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.