Morre o cantor Dominguinhos do Estácio de Sá aos 79 anos

Data:

Por Edu Carvalho, em 31/05/2021 às 11h48

Morreu na noite de ontem (30) o cantor Dominguinhos do Estácio de Sá, aos 79 anos, por uma hemorragia cerebral. O interprete estava internado desde o dia 11 desse mês, em um hospital da cidade de Niterói (RJ), onde morava.

Dominguinhos é um dos ‘puxadores’ mais conhecidos e campeões do Carnaval carioca, tendo recebido prêmios em 1980, 1981 e 1989 pela Imperatriz; 1992 pela Estácio e 1997 pela Viradouro. Também é dono de dois prêmios do Estandarte de Ouro de Melhor Intérprete, com vitórias em 2000 e 1984.

No Carnaval de 2020, acontecido antes da pandemia, Dominguinhos sofreu um infarto na Marquês de Sapucaí. Ele saiu na ala da diretoria da escola campeã do Grupo Especial, Viradouro, atrás de todos os carros e passou mal em seguida. O cantor chegou a fazer um procedimento cirúrgico para implante de dois stents no coração.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Mostra de Danças reúne produção de diferentes partes da cidade no Centro de Artes da Maré

A Mostra de Danças vai reunir durante três dias, de 25 a 27 de outubro, trechos de oito criações contemporâneas, algumas delas com grande sucesso de crítica e de público. “Noite das Estrelas”, trabalho do coletivo Entidade Maré de 2023, que foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro deste ano.

Aldeia Maracanã sofre com a ameaça de remoção há mais de uma década

Sendo a única Aldeia Indígena do Rio de Janeiro que abriga mais de 15 etnias, o espaço está sob ordem de despejo. Nesta terça-feira (22), a FUNAI e a Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), uma estrutura criada para tratar de questões relacionadas a disputas por terras, entraram no processo em apoio ao território. 

‘A neutralidade só serve a um grupo que é o grupo que se diz neutro’, afirma jornalista durante esquenta WOW

A segunda parte da programação do Esquenta WOW que acontece neste sábado (19), na Casa Voz, no Complexo do Aleão teve como destaque a mesa 'Por uma comunicação feminista e antirracista'