Mostra Maré de Música recebe rapper Don L nesta sexta-feira

Data:

O evento, que acontece no Centro de Arte da Maré, é gratuito e conta ainda com shows das artistas Bala Rosa e taldiBruna

Nesta sexta-feira (17), será realizado o terceiro show de 2024 da Mostra Maré de Música. O Centro de Artes da Maré (CAM) será palco das apresentações de Don L, Bala Rosa e taldiBruna. Dessa vez, o evento destaca artistas da cena do rap, hip-hop e trap, que se apresentam a partir das 20h no território. Todos os shows da Mostra são gratuitos mas sujeitos à lotação do espaço.

A Mostra Maré de Música é um projeto realizado pela Redes da Maré que teve início em 2019 e tem como objetivo criar conexões musicais poderosas e oferecê-las ao público com alta qualidade, garantida por uma equipe apaixonada pela arte. Cada show apresenta pelo menos duas atrações: um artista de território
popular e outro já consagrado, reforçando a cena musical carioca e evidenciando a diversidade musical da Maré.

Em sua quinta edição, a Mostra ocupa o Centro de Artes da Maré com oito eventos mensais gratuitos. Os shows já atraíram mais de 2.000 pessoas de diferentes faixas etárias desde o início do projeto. A edição de estreia promoveu encontros entre artistas renomados como Mart’nália, Letrux, Anelis Assumpção, MC Marechal, Duda Beat e Liniker, e artistas independentes como Joca, Mc Natalhão e Pra Gira Girar. Desde então, a Mostra vem se consolidando como um evento de referência em conexões e diversidade musicais na Maré.

Sobre os artistas

Um dos nomes mais influentes do rap brasileiro chega ao palco da Mostra Maré de Música. Nascido em Fortaleza, sua obra é seguida por um público fiel e aclamada pela crítica como uma das mais autênticas da música brasileira atual. Com mais de 300 mil players pelo Spotify, Don L venceu prêmios como Artista do
Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte. O cantor e compositor é o headliner da noite e promete um show único para o público que se movimenta para curtir o seu som pela primeira vez no Conjunto de Favelas da Maré.

Nascida e criada na Zona Norte do Rio de Janeiro, Bala Rosa se encontrou no movimento hip-hop, depois de vivenciar a influência dessa arte ao longo da vida. Com cinco anos de carreira e dona de vários singles, ela é conhecida na cena do rap e do hip-hop carioca, e irá mostrar toda a sua originalidade no palco da Mostra.

taldiBruna tem apenas 19 anos e já está fazendo sucesso no rap. Nascida e criada na Zona Norte do Rio, ela estreia no palco Mostra Maré de Música apresentando a potência das mulheres nesse estilo musical. Iniciada nas danças urbanas, a artista se descobriu na música e vem conquistando seu espaço com muito talento e personalidade na cena. Mostrando que domina muito sem perder suas raízes no hip-hop, taldiBruna vai entregar muita rima para o público.


Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

‘Deixem as escolas voltarem para terem o que comer’, diz mãe sobre operações na Maré

Embora a moradora não esteja entre as pessoas atingidas pelas demolições realizadas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP), ela e sua família vivem o impacto dos serviços que são interrompidos nesse período.

Encerramento de seminário na Maré destaca a importância da educação como ferramenta de cidadania

Apesar de as Secretarias Estadual e Municipal de Educação terem enviado representantes, o público criticou a breve participação e a falta de apresentação de soluções para mitigar os impactos.

Seminário de Educação na Maré acontece durante a 9ª operação policial consecutiva

O evento contou com a presença de lideranças da Maré e representantes de órgãos públicos. Além de membros da Redes da Maré, representantes do Uerê, Fiocruz, Secretaria Estadual e Municipal de Educação também compareceram.

Maré recebe seminário sobre impactos da violência armada no direito à educação

Somente no primeiro semestre letivo de 2024, esses estudantes perderam 20 dias de aulas, 10% dos dias previstos, por conta de operações policiais no território.