Movimento contra aumento de passagem de trem faz manifestação na Central do Brasil

Data:

Iniciativa é a segunda feita pelo movimento

Por Edu Carvalho, em 18/02/2021 às 13h

Está marcado para às 16h desta quinta-feira, 18, um ato organizado pelo Movimento Contra o Aumento de Passagem em frente à Central do Brasil, tendo como objetivo pressionar a Secretaria de Estado de Transportes e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro, a AGETRANSP, para o cancelamento do aumento na tarifa dos trens.

O anúncio de que o valor do trem seria aumentado em 25,5%, passando de R$ 4,70 para R$ 5,90, a partir deste mês, foi feito no final de 2020 pela reguladora. Mas a Secretaria de Estado de Transportes adiou a medida por pelo menos 20 dias para a definição de um valor de aumento adequado ao cenário econômico atual.

Para a segurança dos participantes, o pedido é para que estejam todos usando máscara e mantenham uma distância segura uns dos outros durante a manifestação.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

‘Rio de Encontros’ Podcast debate crise climática e qualidade do ar no Rio

O programa, apresentado pela jornalista Anabela Paiva, conta com a participação da geógrafa Renata Gracie, coordenadora do Observatório de Clima e Saúde da Fiocruz, e de Everton Pereira, geógrafo e coordenador de direitos urbanos e socioambientais da Redes da Maré.

Pré-matrícula para creches do município começa nesta terça, dia 10 de dezembro

A Redes da Maré também dará apoio às famílias das crianças durante o período de pré-matrícula das creches, dando início à 4ª edição da campanha Vamos pra escola.