Município do Rio retoma calendário de vacinação contra covid-19; saiba mais

Data:

Por Edu Carvalho, em 13/10/2021 às 07h

Depois de uma breve interrupção por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o calendário de vacinação contra a covid-19 será retomado nesta quarta-feira (13/10). Para esta semana, o município concentra esforços para aplicar a dose de reforço nos idosos com 70 anos ou mais. Também podem ser imunizados profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose no mês de fevereiro. Para receber a dose, os agentes precisam apresentar a carteira profissional válida ou os três últimos contracheques.

Pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar sua dose de reforço e devem apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do Cremerj com data inferior aos últimos 60 dias.

O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão.

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico

Mulheres negras são maioria da Maré e criam estratégias de combate às violências

Dia de celebrar a Mulher Negra e refletir sobre essas mulheres que formam a maioria da população de favelas e são as mais impactadas pelas violências, mas criam estratégias coletivas de enfrentamento aos abusos sofridos e são rede de apoio umas das outras.

Residência da Movimentos abre inscrições para jovens da Maré

A Residência Movimentos está com inscrições abertas até dia 29 de julho para jovens que desejam se capacitar e se envolver em ações de impacto social e territorial. A iniciativa oferece uma formação completa e bolsa-auxílio para os selecionados.