No Rio, morre jornalista Aloy Jupiara, vítima da covid-19

Data:

Editor-chefe do jornal O Dia estava internado desde março

Por Edu Carvalho, em 13/04/2021 às 11h05

Morreu no fim da noite de ontem, segunda, 12/4, o jornalista Aloy Jupiara. Ele estava internado na UTI desde o dia 29 de março no Hospital São Francisco, na Tijuca, Zona Norte.

Com 56 anos, Aloy era editor-chefe do jornal O DIA desde o ano passado e é um dos autores de dois livros “Os porões da contravenção” e “Deus tenha misericórdia dessa nação”, feitos em parceria com o também jornalista Chico Otavio.

Mais recentemente, o público pôde ver Aloy como um dos entrevistados na série documental ‘Doutor Castor’, do Globoplay.

Formado na Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, de 1987 a 2000 exerceu o cargo de repórter e subeditor das editorias Rio e Política do jornal O Globo. De 2001 e 2004, foi editor do site do jornal.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Saiba quem são os campeões do Comida de Favela 2024

No último sábado (9), a praça do Parque União ficou mais animada do que o normal. Centenas de pessoas estiveram presentes na noite de encerramento da 3º edição do Festival Comida de Favela

O G20 na Maré: escolas colocam em prática a preservação do meio ambiente e demais temas do fórum

Ginásio Experimental Tecnológico (GET) Olimpíadas Rio 2016, a Creche Municipal Monteiro Lobato e o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Medalhista Olímpico Éder Francis Carbonera levaram a importantes discussões do G20 para a sala de aula.