No Rio, morre jornalista Aloy Jupiara, vítima da covid-19

Data:

Editor-chefe do jornal O Dia estava internado desde março

Por Edu Carvalho, em 13/04/2021 às 11h05

Morreu no fim da noite de ontem, segunda, 12/4, o jornalista Aloy Jupiara. Ele estava internado na UTI desde o dia 29 de março no Hospital São Francisco, na Tijuca, Zona Norte.

Com 56 anos, Aloy era editor-chefe do jornal O DIA desde o ano passado e é um dos autores de dois livros “Os porões da contravenção” e “Deus tenha misericórdia dessa nação”, feitos em parceria com o também jornalista Chico Otavio.

Mais recentemente, o público pôde ver Aloy como um dos entrevistados na série documental ‘Doutor Castor’, do Globoplay.

Formado na Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, de 1987 a 2000 exerceu o cargo de repórter e subeditor das editorias Rio e Política do jornal O Globo. De 2001 e 2004, foi editor do site do jornal.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.