Olhar da Maré: conheça o trabalho do fotógrafo Arthur Viana

Data:

Cria da Maré e com forte influência do trabalho do saudoso Bira Carvalho, Arthur Viana é um dos nossos retratistas de destaque. Aos 24 anos, o fotógrafo é morador da Nova Holanda e começou a fazer registros de imagem com o celular em 2018. “Meu intuito era, não só registrar os moradores e a vida cotidiana no maior conjunto de favelas do Rio, mas também me expressar, mesmo que através do outro, reivindicando minha humanidade”, conta o fotógrafo. Para Arthur, esse olhar da Maré – para dentro e no fundo dos olhos – é legado de todos os mareenses. Quem quiser conhecer mais o trabalho dele, pode buscar no seu perfil no Instagram: @artevianaa.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca