Projeto ‘Programando no Universo dos Games’ abre inscrições com 420 vagas

Data:

Para participar não precisa ter experiência em programar no mundo dos games. As vagas são voltadas para moradores da região portuária, bairros do Centro do Rio de Janeiro, Caju, Maré e de São Gonçalo

A 42 Rio, escola de programação carioca, está com inscrições abertas para o projeto ‘Programando no Universo dos Games’. Ao todo, são disponibilizadas 420 vagas de formação gratuita em games voltadas para mulheres, integrantes da comunidade LGBTQIAPN+, pessoas pretas e moradores de periferias, com idade entre 18 e 29 anos, residentes nos territórios da região portuária, bairros do Centro do Rio de Janeiro, Caju, Maré e de São Gonçalo. A formação voltada para juventudes é gratuita e será realizada através de Whatsapp e encontros ao vivo durante um mês. As inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto e as aulas iniciam em setembro. 

Mais sobre o curso

O curso on-line acontecerá durante um mês e os conteúdos serão disponibilizados através do WhastApp. Além disso, a formação conta com encontros virtuais ao longo das quatro semanas de duração. Por ser virtual, as atividades podem ser feitas de qualquer lugar e em qualquer horário, dentro deste período. 

Leia também

Durante as aulas, os jovens têm acesso a conteúdos que incluem Introdução aos Games, Game Design e Processos Criativos. Os participantes que finalizarem as atividades têm direito ao certificado de conclusão e são convidados a participar de novas ações da escola. 

“Desenvolvemos este curso para tornar a cultura digital mais plural e democrática. Vamos oferecer uma formação de qualidade para estes jovens, com foco em mulheres, pessoas LBGTQI+, pretas e moradores de periferias para estimular o desenvolvimento de games que futuramente promovam um impacto social positivo.” afirma Jacqueline Costa, Gerente de Projetos da Instituição. 

Como Participar?

Para participar não é necessário ter conhecimento prévio de programação, basta a vontade de aprender e a determinação para colocar a mão na massa. O único requisito é possuir uma conta de WhatsApp, pois os conteúdos serão transmitidos através desse aplicativo de comunicação. 

As inscrições podem ser feitas no formulário ao longo do mês de agosto.

Durante a formação, além de receberem os conteúdos para estudos em seu celular, os participantes serão acompanhados por tutores para o desenvolvimento de uma ideia de game. Ao final do percurso virtual os participantes serão convidados para um dia de imersão presencial na sede da escola, onde vão compartilhar suas experiências e ideias para o universo digital. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca