PAZcoa das Comunidades trouxe chocolate e alegria para Maré nesta Páscoa

Data:

Ação da ONG Voz das Comunidades doou 20 mil chocolates nas favelas do CPX do Alemão, Penha e Maré

Por Lucas Feitoza

O coelho da páscoa chegou mais cedo nas favelas cariocas, isso porque a Organização Voz das Comunidades realizou hoje (08) a décima terceira edição da Pazcoa das Comunidades, uma ação de doação de chocolates para as crianças das favelas. E dessa vez, a campanha além de levar doces e alegria para o Complexo do Alemão e da Penha, chegou também aqui no Complexo da Maré. 

A influenciadora e empresária Bianca Andrade, cria da Maré, conhecida na internet como Boca Rosa, fez uma doação de três mil chocolates que foram distribuídos pelas favelas do conjunto. Além das  duas vans que vieram para a Maré, outros sete  grupos foram distribuídos entre trinta e quatro localidades, abastecidas com mil chocolates cada, sendo uma média de duzentos por parada. 

Participaram da ação cem voluntários mais a equipe do Voz das Comunidades, que vestiram a camisa e nem a chuva tirou a disposição. Rene Silva, fundador da ONG Voz das Comunidades afirma que essa ação tenta levar esperança de um futuro melhor. “A importância dessa ação é que, levando chocolate para essa criançada, a gente também está levando um pouco de esperança.” afirma. 

Foto: Josiane Santana
Lucas Feitoza
Lucas Feitoza
Jornalista

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca