PerifaConnection é indicado a prêmio

PerifaConnection é indicado a prêmio

O coletivo está concorrendo a categoria Raça em Pauta do Prêmio Sim à Igualdade Racial!

Por Daniele Moura em 29/04/2022 às 11h

A plataforma de disputa de narrativa das periferias feita por Raull Santiago, Wesley Teixeira, Salvino Oliveira, Jefferson Barbosa e Thuane Nascimento, o PerifaConnection, é um dos indicados ao Prêmio Sim à Igualdade Racial! na categoria Raça em Pauta. O anúncio foi feito pelo Instituto Identidades do Brasil, que visa mapear, reconhecer e premiar pessoas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no Brasil. Concorrendo à categoria estavam também o podcast Mano a Mano, Afro.TV e a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.

Além de um canal no Instagram e no Twitter o coletivo também escreve semanalmente para Folha de São Paulo.

Prêmio Sim à Igualdade Racial 2022 será exibido no dia 28 de maio, às 17h no Multishow e no canal do Youtube do ID_BR. Nesta edição foram mais de 18 mil indicações de personalidades e iniciativas referências na pauta racial no Brasil.

O tema dessa edição é conceito artístico futurista “O Mundo que Sonhamos”, que pretende questionar e construir, por meio da arte, o mundo ideal. Cada bloco do prêmio irá remeter a um momento específico da caminhada da luta pela igualdade racial no mundo e colocar personagens históricos e apresentadores “frente a frente”.

Prêmio Sim à Igualdade Racial nasceu em 2018 como uma iniciativa do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) de reconhecer e premiar os principais nomes de pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da Igualdade Racial no país nas áreas de empregabilidade, educação e cultura. Os premiados levam para casa a estatueta com a obra “Mad World” do artista plástico Vik Muniz, que retrata um globo terrestre a partir de acontecimentos importantes pelo mundo. Além disso, os vencedores vão ganhar uma premiação no valor de 3 mil reais.

Conheça os indicados:

Pilar Cultura

Categoria Arte em Movimento
Categoria para cantores, produtores culturais/musicais e artistas negros e indígenas que tenham um portfólio com experiência consolidada. Estes profissionais devem gerar impacto social com o seu trabalho e relevância para o seu grupo racial. Os finalistas da categoria são: Dauá Puri, Enme, Iza e Jeferson De.

Categoria Destaque Publicitário
Os finalistas da categoria são: Avon e Wunderman Thompson, Coca-Cola, Magalu e Vivo.

Categoria Raça em Pauta
Visa premiar pessoas, iniciativas e programas que pautam com frequência e relevância assuntos da temática racial. Podem ser jornalistas, colunistas, produtores de conteúdo, apresentadores e iniciativas. Nesta categoria os finalistas são: Afro TV, APIBMano a Mano e PerifaConnection.

Categoria Influência e Representatividade Digital
Voltada para premiar influenciadores digitais negros, negras e indígenas, sejam youtubers, blogueiros, instagramers, facebookers ou expoentes de demais redes sociais. Os finalistas são: Bruna Bandeira, Preta Araujo, Txai Suruí e Samela Awiá.

Pilar Educação

Categoria Educação e Oportunidades
Categoria voltada para premiar iniciativas que buscam promover a igualdade racial por meio da educação, seja criando novas formas de acesso, narrativas e métodos de aprendizado. Os finalistas desta categoria são: Associação Social UniFavela, Escola Rua, Instituto Canarinhos de Sergipe e Wakanda Educação.

Categoria Inspiração
Visa premiar pessoas negras e indígenas que, por meio do seu trabalho, inspiram outros negros e indígenas a criarem novas narrativas. Esta categoria também visa homenagear grandes nomes que se tornaram referência de representatividade no Brasil, independentemente da área de atuação.Os finalistas da categoria Inspiração são: Arassari Pataxó, Joênia Wapichana, Mano Brown e Vanda Ortega.

Categoria Intelectualidade
Categoria voltada para premiar grandes pensadores, escritores, doutores e notórios estudiosos negros e indígenas sobre a temática racial.São finalistas nesta categoria: Ailton Krenak, Luciana Brito, Kiusam de Oliveira e Sidnei Barreto Nogueira.

Pilar Empregabilidade

Categoria Comprometimento Racial
Os finalistas desta categoria são: Ambev, Mondelez Internacional, PepsiCo e Unilever.

Categoria Liderança
São finalistas nesta categoria: Debora Mattos, Leila Luz, Mônica Marcondes e Nadja Cristina da Silva Brandão.

Categoria Trajetória Empreendedora
Os finalistas desta categoria são: De Benguela, Malembe Food & Drinks, Gerando Falcões e MMTIX.

Anúncio do Perifa no Instagram.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Daniele Moura

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Nossos editores são notificados.