Prefeitura adia obrigatoriedade de comprovante de vacina para dia 15/9

Data:

Por Edu Carvalho, em 31/08/2021 às 17h

Após ter divulgado a obrigatoriedade do comprovante das vacinas contra a covid-19 a partir de 1º de setembro (amanhã), a Prefeitura do Rio informou o adiamento da ação para o dia 15. A ação se dá por conta de variações no sistema ConecteSUS.

”Em virtude da instabilidade verificada na plataforma do Conecte SUS, a Prefeitura do Rio anuncia o adiamento do início da verificação da situação vacinal para entrada em estabelecimentos fechados no município para o dia 15 de setembro”, diz a nota.

O documento será exigido para entrada em espaços públicos como estádios e ginásios, cinemas, teatros, museus, academias, convenções e conferências terão de apresentar a comprovação das vacinas contra a covid-19. A vacinação também será ponto obrigatório para a realização de cirurgias eletivas nas redes pública e privada; também será exigência para inclusão ou manutenção do acesso ao Programa Cartão Família Carioca.

A decisão foi publicada em Diário Oficial, no último dia 27/8.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.

Redução da escala 6×1: um impacto social urgente nas Favelas

O debate sobre a escala 6x1 ganhou força nas redes sociais nas últimas semanas, impulsionado pela apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe a eliminação desse regime de trabalho.