Prefeitura adia obrigatoriedade de comprovante de vacina para dia 15/9

Data:

Por Edu Carvalho, em 31/08/2021 às 17h

Após ter divulgado a obrigatoriedade do comprovante das vacinas contra a covid-19 a partir de 1º de setembro (amanhã), a Prefeitura do Rio informou o adiamento da ação para o dia 15. A ação se dá por conta de variações no sistema ConecteSUS.

”Em virtude da instabilidade verificada na plataforma do Conecte SUS, a Prefeitura do Rio anuncia o adiamento do início da verificação da situação vacinal para entrada em estabelecimentos fechados no município para o dia 15 de setembro”, diz a nota.

O documento será exigido para entrada em espaços públicos como estádios e ginásios, cinemas, teatros, museus, academias, convenções e conferências terão de apresentar a comprovação das vacinas contra a covid-19. A vacinação também será ponto obrigatório para a realização de cirurgias eletivas nas redes pública e privada; também será exigência para inclusão ou manutenção do acesso ao Programa Cartão Família Carioca.

A decisão foi publicada em Diário Oficial, no último dia 27/8.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.