Prefeitura do Rio divulga novo calendário de imunização

Data:

Pessoas com 75 anos ou mais poderão ser imunizadas nessa fase 

Por Edu Carvalho, em 17/03/2021 às 10h

Com a disponibilização de novas doses da vacina contra a covid-19, a Prefeitura do Rio divulgou ontem, 16, o novo calendário para a vacinação. Os dias para imunização seguem agora com uma pequena alteração: as mulheres terão direito primeiro durante essa fase, seguida dos homens. A alteração visa evitar aglomerações nas unidades e será testada nesta semana. Pessoas com até 75 anos ou mais poderão se deslocar aos postos. 

A vacina estará disponível em todas as clínicas da família, centros municipais de saúde, Planetário da Gávea, Tijuca Tênis Clube, Museu da República (Catete), Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme) e Casa Firjan (Botafogo), além do drive-thru Parque Olímpico (Barra).

Quem foi vacinar deve apresentar documento original com foto, número do CPF e, se possível, caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da aplicação da primeira. Mais informações você pode consultar em Onde Ser Atendido. 

Fiocruz entrega lote com mais de 1,080 milhão de doses da vacina 
A Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz, entrega 500 mil doses da vacina de Oxford, produzidas em solo brasileiro. Outras 580 mil serão entregues até sexta-feira, 19. 

Na última sexta-feira (12), uma segunda linha de produção entrou em operação, o que vai permitir o aumento da capacidade produtiva de Bio-Manguinhos/Fiocruz. A expectativa é chegar até o final do mês com uma produção de cerca de 1 milhão de doses por dia.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o uso do imunizante inclusive para as novas variantes que vêm circulando no Brasil e em outros países, como a África do Sul. A vacina previne os casos graves e as hospitalizações por covid-19. De acordo com os estudos publicados sobre a vacina Oxford-AstraZeneca, sua eficácia geral é de 82%.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Residência da Movimentos abre inscrições para jovens da Maré

A Residência Movimentos está com inscrições abertas até dia 29 de julho para jovens que desejam se capacitar e se envolver em ações de impacto social e territorial. A iniciativa oferece uma formação completa e bolsa-auxílio para os selecionados.