Prefeitura do Rio prevê vacinação de população acima de 18 até fim de agosto

Data:

Estimativa para adolescentes a partir de 12 anos é o mês de setembro

Por Edu Carvalho, em 18/06/2021 às 09h49

Durante o 24º Boletim Epidemiológico do município do Rio de Janeiro, o Rio, o prefeito do Eduardo Paes, anunciou, junto ao secretário municipal de Saúde Daniel Soranz e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a antecipação do calendário de vacinação da população maior de 18 anos até o dia 31 de agosto. 

“A grande notícia do dia é isso, nós vamos antecipar o processo de vacinação no Rio. Vamos cumprir o processo de imunização de todas as pessoas maiores de idade até o dia 31 de outubro. Nós temos que, de acordo com as informações do Ministério da Saúde, nós teríamos condições de avançar com o nosso calendário que desde o início consideramos conservador”, afirmou Eduardo Paes durante a coletiva.

Com vacinação acima de 50,3% da população do público-alvo, a Prefeitura da cidade também incluiu gestantes e puérperas sem comorbidades entre os grupos prioritários. 

Para o mês de setembro, há expectativa de início da imunização de todos os adolescentes entre 12 e 17 anos de idade.


Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca