Rio continua com todas regiões administrativas com alto risco de contágio para covid-19

Data:

Informações foram divulgadas no 4º Boletim Epidemiológico 

Por Edu Carvalho, em 29/01/2021 às 16h

Pela segunda semana consecutiva, a capital do Rio e todas as 33 regiões administrativas seguem com risco alto para Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Prefeitura do Rio, divulgado na manhã desta sexta-feira, 29. Todas as informações foram apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. 

Mapa das regiões administrativas do Rio.
Divulgação

Segundo a Prefeitura do Rio, as medidas de proteção à vida não mudam, como, a limitação da capacidade de lotação de estabelecimentos, com distanciamento de 1,5 metro entre as mesas de restaurantes e a proibição de consumo de clientes em pé. Também segue em vigor que shoppings, supermercados e farmácias devem funcionar com dois terços da capacidade. As boates estão abertas com um quarto do público e sem pista de dança.

Na ocasião de hoje, o prefeito Eduardo Paes afirmou que as escolas serão as últimas a fechar em caso de medidas mais rígidas contra a Covid-19 no Rio.”Se tiver que fechar alguma coisa daqui pra frente, a última coisa que vai fechar é a escola”, disse o prefeito.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca