Rio retoma vacinação contra a Covid-19 a partir de hoje; veja calendário

Data:

Por Edu Carvalho, em 03/01/2021 às 09h40.

Nesta segunda-feira (03/01), primeiro dia útil do ano, a Prefeitura do Rio retorna com a vacinação contra a Covid-19. A campanha está aberta para dose de reforço para pessoas com 55 anos ou que tomaram a segunda dose há três meses ou mais, além de pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há quantro meses ou mais.

Também podem ir aos postos de imunização pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar a dose de reforço. Até o momento, a vacinação segue para adolescentes com 12 anos ou mais, respeitando o intervalo: 12 semanas para AstraZeneca, 28 dias para CoronaVac e 21 dias para Pfizer.

Para tomar a vacina, o cidadão deve apresentar documento original com foto, número do CPF e, se possi?vel, a caderneta de vacinac?a?o. Já aqueles que vão tomar a segunda dose ou a dose de reforço, é necessário levar o comprovante de vacinação.

É possível antecipar a dose de reforço até o intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais. Para orientação, procure uma unidade de Atenção Primária.

Para encontra a unidade mais pro?xima: prefeitura.rio/ondeseratendido. Para mais informações, basta acessar: coronavirus.rio/vacina

Governador do Rio Cláudio Castro testa positivo para Covid-19

Na tarde deste domingo (02/01), o governador do Rio de Janeiro Claúdio Castro publicou nas redes sociais que testou positivo para o coronavírus. Além dele, dois secretários de Estado também testaram positivo para a covid-19. São eles: Nelson Rocha, secretário de Fazenda e Rodrigo Bacellar, secretário de governo.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?