Rio retoma vacinação contra a Covid-19 a partir de hoje; veja calendário

Campanha de mutivacinação -Arquivo/Prefeitura do Rio

Rio retoma vacinação contra a Covid-19 a partir de hoje; veja calendário

Por Edu Carvalho, em 03/01/2021 às 09h40.

Nesta segunda-feira (03/01), primeiro dia útil do ano, a Prefeitura do Rio retorna com a vacinação contra a Covid-19. A campanha está aberta para dose de reforço para pessoas com 55 anos ou que tomaram a segunda dose há três meses ou mais, além de pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há quantro meses ou mais.

Também podem ir aos postos de imunização pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar a dose de reforço. Até o momento, a vacinação segue para adolescentes com 12 anos ou mais, respeitando o intervalo: 12 semanas para AstraZeneca, 28 dias para CoronaVac e 21 dias para Pfizer.

Para tomar a vacina, o cidadão deve apresentar documento original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Já aqueles que vão tomar a segunda dose ou a dose de reforço, é necessário levar o comprovante de vacinação.

É possível antecipar a dose de reforço até o intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais. Para orientação, procure uma unidade de Atenção Primária.

Para encontra a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido. Para mais informações, basta acessar: coronavirus.rio/vacina

Governador do Rio Cláudio Castro testa positivo para Covid-19

Na tarde deste domingo (02/01), o governador do Rio de Janeiro Claúdio Castro publicou nas redes sociais que testou positivo para o coronavírus. Além dele, dois secretários de Estado também testaram positivo para a covid-19. São eles: Nelson Rocha, secretário de Fazenda e Rodrigo Bacellar, secretário de governo.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Edu Carvalho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Nossos editores são notificados.