Rio terá plano para conter blocos e festas privadas durante período do Carnaval

Data:

Esquema começa nesta sexta-feira e se estende até 6h do dia 22

Por Edu Carvalho, em 11/02/2021 às 11h

A Prefeitura do Rio e a Polícia Militar vão atuar em sinergia a partir das 0h de amanhã, 12, até o dia 22, para conter blocos e festas privadas durante o feriado de Carnaval, tendo em consideração a proibição por conta da pandemia do novo coronavírus. O monitoramente será feito através das redes sociais, e as denúncias também poderão ser feitas pelo telefone 1746. De acordo com o decreto, os locais onde forem verificados esse tipo de estrutura e aglomerações, serão interditados e multados.

O esquema terá a montagem de barreiras em oito vias de acesso ao Rio, em horários alternados, para impedir que ônibus e veículos fretados entrem na cidade. Haverá ainda fiscalização móvel. Os demais detalhes do plano serão publicados ainda hoje, quinta. 

Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes fez um pedido encarecido aos cariocas e turistas. “Pelo amor de Deus, ficar de babá de marmanjo, assim não dá. Vamos ter consciência. Se Deus quiser, a gente faz uma comemoração no meio do ano. Quem sabe um ensaio técnico, sei lá? Em 2022, eu garanto que a gente vai fazer o melhor Carnaval da história dessa cidade, das galáxias, como diria a ex-presidente Dilma. Vamos fazer um super Carnaval, um negócio inesquecível. Se Deus quiser, a Portela vai ser campeã”, disse.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca