Rio terá plano para conter blocos e festas privadas durante período do Carnaval

Rio terá plano para conter blocos e festas privadas durante período do Carnaval

Esquema começa nesta sexta-feira e se estende até 6h do dia 22

Por Edu Carvalho, em 11/02/2021 às 11h

A Prefeitura do Rio e a Polícia Militar vão atuar em sinergia a partir das 0h de amanhã, 12, até o dia 22, para conter blocos e festas privadas durante o feriado de Carnaval, tendo em consideração a proibição por conta da pandemia do novo coronavírus. O monitoramente será feito através das redes sociais, e as denúncias também poderão ser feitas pelo telefone 1746. De acordo com o decreto, os locais onde forem verificados esse tipo de estrutura e aglomerações, serão interditados e multados.

O esquema terá a montagem de barreiras em oito vias de acesso ao Rio, em horários alternados, para impedir que ônibus e veículos fretados entrem na cidade. Haverá ainda fiscalização móvel. Os demais detalhes do plano serão publicados ainda hoje, quinta. 

Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes fez um pedido encarecido aos cariocas e turistas. “Pelo amor de Deus, ficar de babá de marmanjo, assim não dá. Vamos ter consciência. Se Deus quiser, a gente faz uma comemoração no meio do ano. Quem sabe um ensaio técnico, sei lá? Em 2022, eu garanto que a gente vai fazer o melhor Carnaval da história dessa cidade, das galáxias, como diria a ex-presidente Dilma. Vamos fazer um super Carnaval, um negócio inesquecível. Se Deus quiser, a Portela vai ser campeã”, disse.

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Edu Carvalho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Nossos editores são notificados.