Rio volta para estágio moderado de contágio para covid-19

Rio volta para estágio moderado de contágio para covid-19

Bairros da Zona Sul permanecem com alto risco para contaminação 

Por Edu Carvalho, em 19/02/2021 às 13h

Após seis semanas como toda sua região metropolitana em alto risco para contágio do novo coronavírus, o Rio de Janeiro teve recuo e está no estágio moderado. É o que aponta a divulgação do sétimo boletim epidemiológico, disponibilizado pela manhã desta sexta-feira, 19, pela Prefeitura do Rio. Ao todo, 27 áreas saíram do risco alto e desceram um grau na escala de três níveis. Quase toda a Zona Sul, porém, ficou em risco alto. 

Mas as restrições na cidade vão continuar, afirmou o secretário de saúde Daniel Soranz.“Na dúvida, para não correr risco, vamos manter as medidas restritivas e a situação em risco alto”. O município conta ainda com o plano de Carnaval, com vigor até o dia 22.

O prefeito Eduardo Paes voltou a pedir conscientização aos moradores do Rio, pois pessoas saudáveis podem levar a doença para outras, com condições de saúde piores.

“Se as pessoas continuarem achando que a vida é uma festa diante da nova cepa, elas vão para casa e lá vai ter alguém hipertenso, idoso, e essa pessoa pode ir a óbito. As pessoas têm que ter consciência”, afirmou.

Segunda morte por variante do coronavírus

Durante a coletiva, também foi confirmada a morte do segundo paciente contaminado com a nova variante do coronavírus no estado.

O paciente de 46 anos era de Manaus, estava internado no Hospital Federal do Servidor e morreu na noite de quinta-feira (18). Ele tinha hipertensão arterial sistêmica e obesidade, o que estaria relacionado ao agravamento do caso. Ao todo, cinco pessoas foram identificadas no Rio de Janeiro com a nova cepa da doença.

Edu Carvalho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *