Comlurb faz higienização em ruas de favelas Maré e em regiões de grande circulação
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra até esta terça-feira, 21 de abril, 5.306 casos confirmados e 461 óbitos por coronavírus. Há ainda 204 óbitos em investigação no Estado. Os casos confirmados na cidade do Rio de Janeiro são 3.587. Na Maré, o Painel Rio Covid-19 registra o mesmo número de casos confirmados (9) e óbitos (4), desde domingo, dia 19 de abril. O painel também informa que há quatro casos de pessoas que se recuperaram na Maré.
A prefeitura confirmou nesta terça-feira, 21 de abril, mais três novas mortes de coronavírus na Rocinha e um na Cidade de Deus. Há também oito novos casos confirmados nas favelas. No total, são 103 casos confirmados do novo coronavírus nas favelas da cidade do Rio de Janeiro e 18 óbitos. Os dados são do painel do jornal Voz das Comunidades, que reúne os dados sobre casos de Covid-19 nas favelas da cidade, com informações da prefeitura e do governo do estado. Acesse o painel pelo link: http://covid.vozdascomunidades.com.br/
Nesta terça-feira, 21 de abril, a Comlurb realizou higienização em 28 comunidades nas Zonas Norte, Sul e Oeste da cidade. A limpeza acontece com a utilização de água de reuso e detergente neutro de uso geral como medida para combater possíveis focos do coronavírus. A ação começou no dia 9 de abril, na Rocinha, já atendeu 209 comunidades da cidade e nesta terça aconteceu também em favelas da Maré com o efetivo de 29 garis, cinco caminhões pipas de água e cinco pulverizadores no total.
De acordo com a Comlurb, 10 das 16 favelas da Maré já receberam a higienização: Praia de Ramos, Roquete Pinto, Vila do Pinheiro, Vila do João, Parque União, Salsa e Merengue, Comunidade das Casinhas, Conjunto Esperança, Marcílio Dias e Nova Holanda, que foi higienizada nesta terça-feira. As outras seis estão na programação de higienização até o próximo sábado. A companhia informou que segue também com as operações de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde, acesso às estações de modais de transportes, entre outros.