Ronda Coronavírus: chega a 11 os casos confirmados de coronavírus na Maré

Data:

Favelas do Rio somam 121 casos. Feiras livres são suspensas na cidade 

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira, 23 de abril, que registra até o momento 6.172 casos confirmados e 530 óbitos por coronavírus (Covid-19). Há ainda 206 óbitos em investigação. Na cidade do Rio são 4.027 casos. Na Maré, são 11 casos confirmados até o momento. Na Maré, os pontos de maior concentração e aglomeração de pessoas é onde estão os maiores centros comerciais e a Lotérica (na Rua Teixeira Ribeiro, na Nova Holanda). As favelas da cidade reúnem 121 casos. De quarta-feira, 22 de abril, para esta quinta, subiu em 19 os casos nas favelas do Rio.

A prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu a realização de feiras livres na cidade por 10 dias, a partir desta quinta-feira (23). São 162 feiras livres em todos os bairros da cidade. Na Maré existem pequenas e médias feiras que atendem moradores e pessoas de bairros vizinhos. Até o momento, algumas das feiras estavam suspensas, como a da Praia de Ramos, e outras aconteciam com horário e barracas reduzidas, como a do Parque União. O Maré de Notícias irá acompanhar o desdobramento da medida da prefeitura, na Maré, durante os próximos dias.

A partir desta quinta-feira, 23 de abril, passa a ser obrigatório o uso de máscaras nas ruas da cidade do Rio. O decreto determina que os cidadãos usem a máscara de proteção nas ruas, durante as atividades de trabalho, em estradas, praças, lagoas, praias, transportes públicos e privados e estabelecimentos abertos ao público durante a pandemia da Covid-19. Aqueles que desrespeitarem a medida estão sujeitos a pagamento de multa. O decreto foi publicado no dia 18 de abril.

Nesta sexta-feira, 24 de abril, Eliana Sousa Silva, pesquisadora, ativista e diretora da Redes da Maré, e Atila Roque, historiador e diretor da Fundação Ford no Brasil, irão participar de uma transmissão ao vivo. Eles irão conversar sobre Pandemia nas favelas e periferias: uma perspectiva a partir da campanha “Maré diz NÃO ao Coronavírus”. A transmissão acontecerá a partir das 18h no Instagram da Redes da Maré.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Rio2C encerra encontro com representatividade mareense

Raphael Vicente, Dj Renan Valle, Geisa Lino foram alguns dos mareenses presentes no maior encontro de criatividade da América Latina