Ronda Coronavírus: Covid-19 avança no Rio de Janeiro

Data:

Secretaria da Saúde confirma 233 casos e 4 mortes. Maré ainda não testa positivo para Covid-19 e tem 1 caso suspeito

Ainda não há registro oficial de pessoa contagiada pelo novo coronavírus na Maré. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), já passam de 230 os casos no Rio de Janeiro. Prefeito determina fechamento do comércio na cidade e ainda há incertezas sobre situação na Maré. Mobilizações de coletivos e organizações locais seguem desenvolvendo campanhas de conscientização e se preparam para cenários piores nas próximas semanas.

Até o fim desta segunda-feira, 23 de março, 11 dias após a confirmação da contaminação comunitária no Rio de Janeiro, a SES ainda não registrou nenhum teste positivo para o novo coronavírus. Há, porém, um caso suspeito. Este caso soma-se a outros 60 em favelas do Rio, segundo Secretaria de Saúde.

A rotina na Maré já sofreu algumas alterações, como o fechamento das escolas e equipamentos religiosos. Porém mesmo com a determinação do prefeito Marcelo Crivella, de fechamento obrigatório do comércio da cidade a partir do primeiro minuto da próxima terça-feira, dia 24, moradores desacreditam que o mesmo seguirá na Maré: “infelizmente as pessoas, os comerciantes, contam com isso. Não acredito que fechem”, comenta comerciante da Vila do Pinheiro que preferiu não se identificar. 

Moradores sinalizam que ainda há muitas pessoas nas ruas. A Redes da Maré realizou nesta segunda-feira uma reunião com às organizações locais Luta pela Paz, DataLabe, Uere e Observatório de Favelas com o objetivo de alinhar ações e pensar estratégias conjuntas para o território. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Lua Brainer entrelaça caminhos de transformações na Maré   

Educadora na Casa das Mulheres, finalizando sua formação em Teoria da Dança pela EEFD/UFRJ e principal gestora do projeto “Ballroom in Maré”, Lua vive, desde muito nova, em processo de transformação

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!