Inspira: A esperança equilibrista

Data:

Em formato inédito, live com produção cinematográfica e interpretações ao vivo de gigantes da cultura brasileira acontece no próximo sábado (27/06) às 18h.

Clarice Niskier, Cristina Braga, Dan Stulbach, Eduardo Wotzik, Flávio Bauraqui, Ivan Lins, Jaques Morelenbaum, João Bosco, Leandro Karnal, Leila Pinheiro, Lia Rodrigues, Mário Adnet, Naruna Costa, Nelson Sargento, Orquestra Maré do Amanhã, Ricardo Silveira, poetas, músicos e dançarinos da Maré, Rodrigo Maré, Thiago Ávila, Zeca Baleiro, Zélia Duncan são alguns dos nomes que estarão presentes no Inspira, a esperança equilibrista, evento cultural que acontece em formato de live nas plataformas Youtube e Facebook no próximo sábado (27/06) às 18h. 

Com algumas parcerias inéditas e formato inusitado com produção cinematográfica e interpretações ao vivo de grandes nomes da cena brasileira, o Inspira é uma voz de liberdade e de esperança no futuro do Brasil. Um encontro para ampliar a  consciência, a escuta e desejo de entender e aprender com o outro.  Uma  pluralidade de significados com poesia, música, teatro, dança, filosofia e histórias inspiradoras de quem tem se mostrado potente para transformação social. 

O evento, que tem diversas causas como parte do roteiro (meio ambiente, cultura, saúde, comunidade e antirracismo), é uma parceria da Inspirartes Cultural com a Redes da Maré – organização social que atua há mais de 20 anos no conjunto de 16 favelas da Maré – , com patrocínio da Fenae e das Apcefs e apoio do CIVI-CO  e Canal Curta.

O público poderá doar para Maré Diz Não ao Coronavírus, campanha da Redes da Maré que já doou mais de 900 toneladas de alimentos para a população da Maré, estimada em 147 mil pessoas. “Eu fico muito feliz em ver um projeto como esse. O fato de as pessoas estarem envolvidas num projeto como esse significa um trabalho, um investimento na esperança. E a esperança tem esse lado otimista”, disse João Bosco, um dos artistas que abraçou imediatamente o projeto do Inspira.

A atriz e diretora Clarice Niskier também relata sua felicidade em participar do projeto. “Espero que as pessoas se sintam revigoradas após a apresentação. Foi lindo ver chegando artistas e seres humanos de primeira grandeza em torno do projeto. Projeto/fogueira que gera calor humano, reflexões e descondiciona os olhares, nos fazendo ver para além dos perigos, os horizontes”, conta a atriz. 

João Bosco é um dos artistas que estarão presentes no evento

Segundo Leila Pinheiro, o evento oferece através da arte e do melhor de cada um de nós, alguma luz, algum alento e, sempre, muito amor a quem tanto precisa. “O Inspira mergulha na esperança – por dias melhores, por um planeta saudável, em harmonia e por seres humanos que pensem cada vez mais no coletivo, no todo, em todos”.  Zeca Baleiro também participará do evento. “Estou muito feliz de ter sido convidado para o Inspira: A Esperança Equilibrista, este evento bonito e oportuno neste momento de dor e desesperança. Sobretudo porque estarei na companhia de alguns colegas que muito admiro”, diz.

Serviço: Dia 27 de junho às 18h

Onde: Facebook e Youtube da Inspirartes Produções Culturais.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Migrantes africanos preservam a origem e criam novas expressões culturais na Maré

Dentro do bairro Maré, existe um outro bairro: o Bairro dos Angolanos. O local abriga a comunidade migrante no território que, de acordo com o Censo Maré (2019), conta com 278 moradores estrangeiros.

Por que a ADPF DAS favelas não pode acabar

A ADPF 635, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), é um importante instrumento jurídico para garantir os direitos previstos na Constituição e tem como principal objetivo a redução da letalidade policial.