Sobrinha-neta de primeira moradora da Maré faz vaquinha para ter casa própria

Data:

Tia Vera precisa arrecadar 8 mil reais ou sua casa pode ser leiloada

Por Thaís Cavalcante em 18/02/2021 às 15h

Editado por Edu Carvalho


Vera Marta, mais conhecida por todos como tia Vera, veio de Minas Gerais para o Morro do Timbau, na Maré e atua diariamente para preservar a história das favelas no Museu da Maré. Ela lançou uma vaquinha online para conquistar sua casa própria. A relação de tia Vera com as terras mareenses é antiga: ela é sobrinha-neta de Dona Orosina Vieira, uma das primeiras moradoras do Conjunto de Favelas da Maré.

Conheça mais sobre a história de tia Vera e sua tia no Morro do Timbau:

A meta de arrecadação da vakinha é de 8 mil reais e os apoiadores podem contribuir com qualquer quantia, de forma anônima ou pública. Para doar e contribuir com a conquista da casa própria da tia Vera clique aqui: http://vaka.me/1779350

Se não puder contribuir, compartilhe esta publicação.  🙂

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Festas juninas colorem as ruas da Maré e marcam a vida dos moradores

Festas juninas celebram a cultura do nordeste e a fé popular no território composto por 25% de nordestinos e quase 48% de autodeclarados católicos.

Entenda o Projeto de Lei que equipara aborto em casos de estupro a homicídio 

O Projeto de Lei 1904/2024, chamado de “PL da Gravidez Infantil” ou “PL do Aborto”, equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio, criminalizando mulheres e profissionais de saúde envolvidos no procedimento.