Última semana para se inscrever no Festival Comida de Favela

Data:

Estabelecimentos podem se cadastrar até dia 2 de maio no evento gastronômico

Conhece alguém com aquele tempero maravilhoso? Então corre e avisa que essa é a última semana de inscrições no Comida de Favela.

É a terceira edição do festival produzido pela Redes da Maré e o objetivo é impulsionar a gastronomia favelada. Serão selecionados 16 estabelecimentos pelo júri técnico que receberão mentoria especializada, divulgação e os ganhadores receberão prêmios em dinheiro.

O festival abre suas portas para visitantes de toda a cidade para mergulhar nos sabores vibrantes da Maré. Uma experiência gastronômica única, onde cada prato conta uma história e revela a riqueza cultural do território.

No ano passado, foram contabilizadas mais de 10 mil cédulas de votação que consagrou a língua de boi com purê de aipim de Edson Potiguar, da Vila do Pinheiro, como a grande campeã no quesito “Melhor Comida de Bar, Restaurante e Pensão”. Na categoria “Comida de Rua” quem levou a melhor foi o Ki Empada Boa. 

Agora é a sua vez de participar e impulsionar o seu negócio.

Quem pode se inscrever?

  • Empreendedores com estabelecimentos formais, localizados entre as 16 favelas da Maré que atuam no ramo da gastronomia; 
  • Possuir CNPJ ativo ou com possibilidade de abertura do CNPJ;
  • O empreendimento deve existir em um espaço físico há pelo menos 1 ano.

As inscrições vão até 02 de maio. Você pode conferir o edital completo e se inscrever clicando aqui.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca