Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Educação

Data:

No Dia da Educação, o Maré de Notícias (MN) celebra o poder transformador da aprendizagem e o papel fundamental da educação na construção de um futuro melhor para todos. Nesta data especial, destacamos três matérias que resgatam histórias inspiradoras, projetos inovadores e iniciativas que estão fazendo a diferença no Conjunto de Favelas da Maré e além. Acompanhe conosco essas narrativas que refletem o compromisso com a promoção do conhecimento e o acesso à educação de qualidade.

Menino da Maré com altas habilidades conclui curso em Harvard – Álvaro, diagnosticado com altas habilidades, concluiu um curso de Programação na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, com assistência financeira. Sua família investiu em seu aprendizado de inglês, e ele está determinado a buscar novas oportunidades para ampliar seus conhecimentos na área de computação.

Pensando a educação ambiental de maneira crítica – O projeto Muda Maré promove uma abordagem de Educação Ambiental crítica, adaptando-a à realidade das favelas como a Maré, abordando questões como racismo ambiental, soberania alimentar e déficit sanitário, e envolvendo moradores locais na construção de soluções para reduzir as desigualdades no bairro.

Para além da sala de aula: a arte como apoio da educação – Na Escola Municipal Escritor Lêdo Ivo, na Maré, o coral do Instituto Sabendo Mais proporciona educação musical para crianças de seis a dez anos, ampliando suas experiências além do currículo escolar. Com cerca de 30 estudantes, o coral oferece apresentações para os familiares, promovendo um ambiente de protagonismo e expectativa. O instituto também desenvolve projetos culturais, esportivos e educacionais em áreas de vulnerabilidade social, beneficiando mais de 10.000 pessoas na região da Maré e adjacências.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

EDI na Maré se destaca por acolhimento na primeira infância

O Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Profª Kelita Faria de Paula, localizado no Conjunto Bento Ribeiro Dantas se tornou uma referência ao falarmos de “lugar de escuta”

Clube de Futebol faz ‘vakinha’ para disputar torneio em São Paulo

No ano passado, com ajuda dos pais dos atletas, o clube disputou a Taça São Paulo na categoria sub 15, este ano o pensamento do clube é participar também na categorias sub 17