Última semana para se inscrever no Festival Comida de Favela

Data:

Estabelecimentos podem se cadastrar até dia 2 de maio no evento gastronômico

Conhece alguém com aquele tempero maravilhoso? Então corre e avisa que essa é a última semana de inscrições no Comida de Favela.

É a terceira edição do festival produzido pela Redes da Maré e o objetivo é impulsionar a gastronomia favelada. Serão selecionados 16 estabelecimentos pelo júri técnico que receberão mentoria especializada, divulgação e os ganhadores receberão prêmios em dinheiro.

O festival abre suas portas para visitantes de toda a cidade para mergulhar nos sabores vibrantes da Maré. Uma experiência gastronômica única, onde cada prato conta uma história e revela a riqueza cultural do território.

No ano passado, foram contabilizadas mais de 10 mil cédulas de votação que consagrou a língua de boi com purê de aipim de Edson Potiguar, da Vila do Pinheiro, como a grande campeã no quesito “Melhor Comida de Bar, Restaurante e Pensão”. Na categoria “Comida de Rua” quem levou a melhor foi o Ki Empada Boa. 

Agora é a sua vez de participar e impulsionar o seu negócio.

Quem pode se inscrever?

  • Empreendedores com estabelecimentos formais, localizados entre as 16 favelas da Maré que atuam no ramo da gastronomia; 
  • Possuir CNPJ ativo ou com possibilidade de abertura do CNPJ;
  • O empreendimento deve existir em um espaço físico há pelo menos 1 ano.

As inscrições vão até 02 de maio. Você pode conferir o edital completo e se inscrever clicando aqui.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Narrativas ancestrais e lendas folclóricas preservam a memória da Maré

Os saberes ancestrais são passados de geração em geração através da oralidade. Assim como as lendas folclóricas, as narrativas e o conhecimento dos mais antigos tem alcançado diferentes formatos para preservar a memória do território.

Em ano olímpico, Maré segue em busca por mais investimentos no esporte

Atletas da base lutam para conseguir sustento através do esporte e mesmo tendo a primeira Vila Olímpica do Rio de Janeiro, os atletas da Maré ainda enfrentam dificuldades para sobreviver das modalidades esportivas.

Três mortes, agressão e invasão de domicilio marcam 37ª Operação na Maré

Três pessoas morreram e uma pessoa foi agredida até ficar inconsciente. Há relatos de vários casos de invasão à domicílio por parte dos agentes e furto de pertences dos moradores