Unidade Afrogames da Nova Holanda abre vagas para novas turmas em janeiro 

Data:

Turmas de games recebe inscrições de 8 a 10 de janeiro 

A unidade do projeto de inclusão de digital, Afrogames, situada na Nova Holanda, abre vagas para novas turmas de games em janeiro. De 8 a 10, basta se dirigir a unidade do projeto com documento de identidade, cpf e cep residencial para realizar a inscrição. 

O AfroGames é o primeiro centro do mundo em formação de e-Atletas dentro de uma favela. Desde 2019 são oferecidos cursos de formação em diversas modalidades, algumas incluídas em Panamericanos e Olimpíadas. A capacitação profissionalizante de Desenvolvimento de Jogos, abrangendo as áreas de programação, design e som também são disponibilizadas pelo projeto.

Hoje a grade conta com os cursos mobile de Pokemon Unite e Free Fire, e os cursos desktop de Valorant, LoL, Fortnite, Programação de Jogos e Design de Jogos, além do curso console de EA Sports FC. 

Todos os cursos são direcionados para adolescentes, jovens e até adultos, já tendo atendido alunos dos 12 aos 39 anos!

Unidade Nova Holanda – Rua Sargento Silva Nunes, 608 – Nova Holanda

Unidade Morro do Timbau – Endereço: Rua dos Caetés, 131 – Morro do Timbau 

Prédio da Associação de Moradores do Morro do Timbau

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca