#VacinaMaré – 2ª Dose: moradores podem se vacinar até 17h neste sábado

Data:

Por Edu Carvalho, em 16/10/2021 às 9h50.

Finalizando a campanha de vacinação em massa no território da Maré, o #VacinaMaré – 2ª Dose entra em seu terceiro e último dia, imunizando todos os moradores acima de 18 anos em um esquema de repescagem para todas as idades. Para aqueles acima de 18 anos que ainda não se vacinaram com a primeira ou segunda dose estão aptos a se vacinar neste sábado, assim como adolescentes a partir de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose (apenas nas unidades de saúde). Desta vez, clínicas da família e associações de moradores são os pontos de vacinação, abertos sempre das 8h às 17h.

Moradora responde ao estudo criado pela Fundação Oswaldo Cruz sobre a eficácia da vacina. Foto: Matheus Affonso

O #VacinaMaré é uma articulação integrada que reúne a Secretaria Municipal de Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Redes da Maré, que também tem como apoiadores o Ministério da Saúde, SAS Brasil, Conexão Saúde e PUC-Rio.

Veja mais informações abaixo:

16/10 – repescagem para todas as idades acima de 18 anos

14, 15 e 16/10 – vacinação para adolescentes acima de 12 anos (apenas nas unidades de saúde)

Onde? Nas Clínicas da Família e associações de moradores!

Clínica da Família Adib Jatene • Via B Um, 589-501 – Maré
Clínica da Família Augusto Boal • Av. Guilherme Maxwell, 901 – Baixa do Sapateiro
Clínica da Família Américo Veloso • Rua Gerson Ferreira, 100 – Praia de Ramos
Clínica da Família Diniz Batista dos Santos • Av. Brg. Trompowski, SN – Maré
Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva • R. Teixeira Ribeiro – Maré
Centro Municipal de Saúde Vila do João • R. Dezessete, s/n – Maré
Centro Municipal de Saúde João Cândido • Av. Lobo Junior, 83 – Penha Circular
Associação de Moradores Morro do Timbau
Associação de Moradores da Vila do João
Associação de Moradores Marcílio Dias
Associação de Moradores Rubens Vaz
Associação de Moradores Parque União
Associação de Moradores da Vila dos Pinheiros
Associação de Moradores Roquette

O que precisa para vacinar?

É preciso ter cadastro em uma unidade de saúde da Maré para se vacinar. Caso a pessoa não tenha, será possível fazer um pré-cadastro na unidade de saúde ou nas associações de moradores, de 22 a 25 de julho!

Cada unidade de saúde atende uma região específica, procure ir na mais próxima de você. Caso tenha dúvidas procure um agente de saúde comunitário. Seus vizinhos ou familiares podem ter o contato de whatsapp do agente que atende sua rua ou região.

É preciso ter cadastro em uma unidade de saúde da Maré para se vacinar. É necessário fazer o pré cadastro! Veja aqui se você está cadastrado na unidade de saúde!!

Para mais informações, acesse: https://www.vacinamare.org.br/

Foto: Matheus Affonso

Leia frases de moradores sobre a ação:

“É preciso entender que a imunização é contra o vírus. A vacina é uma proteção. Uma pena que ainda tem gente que por ignorância não quer se vacinar. Minha mãe é uma dessas pessoas que não acredita na vacina. Ela diz que apesar de vacinados tem gente morrendo. Com a questão do passaporte de vacinação ela se sentiu obrigada e tomou a primeira dose”, Aline Alves, de 21 anos, moradora do Parque União.

“A vacina é uma proteção e salva vidas. Todo mundo deve tomar. O meu vizinho não queria se imunizar, mas a esposa fez campanha e convenceu ele”, Vanuza Gomes, de 36 anos, moradora do Parque União.

“A vacina é a única forma de derrubar esse vírus, interromper as mortes e contribuir na diminuição de casos” – Patrick dos Santos, de 19 anos, morador da Vila do João.

“Sem a vacina não poderemos voltar aos estádios. Mas no momento ainda precisamos nos cuidar e se preocupar com a transmissão, para isso temos que evitar aglomeração” – Leone Silva, de 20 anos, morador da Vila do João.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca