Vale a pena ler de novo: 3 matérias para combater a LGBTfobia

Data:

Hoje, no Dia Internacional do Combate à LGBTfobia, destacamos a importância de enfrentar a discriminação e promover a igualdade. O Maré de Notícias relembra três matérias importantes sobre a causa LGBTQIAPN+.

A criação do Observatório de Violência LGBTIAPN+ na Maré permitiu discussões cruciais e demandas por políticas públicas para favelas.

Os avanços na assistência médica para pessoas lésbicas e faveladas são significativos, mas há necessidade contínua de melhorias, especialmente no atendimento de saúde sexual.

Celebramos também a diversidade com dicas de bares LGBTQIAPN+ para se reunir com os amigos.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca