Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre o Espaço Normal

Data:

No último dia 7 de maio, celebramos o Dia Internacional da Redução de Danos e também os 6 anos do Espaço Normal na Maré, que foi inaugurado propositalmente neste dia, como o primeiro espaço de referência sobre drogas em territórios de favelas no Brasil. O projeto é uma experiência inovadora, e um importante equipamento da Redes da Maré, para o desenvolvimento de novas metodologias de cuidado e desenho de políticas públicas para a população em situação de rua e/ou pessoas que usam drogas em contextos de favela, violência armada e barreiras sistemáticas de acesso à direitos.

Em honra a essa data especial, relembramos 3 matérias produzidas pelo Maré de Notícias, que destacam o incrível trabalho realizado no Espaço Normal que desde sua fundação em 2018, o espaço tem sido um exemplo de política de cuidado centrada nas pessoas, promovendo acolhimento e construção coletiva.

Redução de danos: humanidade para incentivar autonomia e criar laços

Redução de Danos, um olhar humanizado

Espaço de referência sobre drogas chega à Maré!

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

EDI na Maré se destaca por acolhimento na primeira infância

O Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Profª Kelita Faria de Paula, localizado no Conjunto Bento Ribeiro Dantas se tornou uma referência ao falarmos de “lugar de escuta”