Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Meio Ambiente

Data:

Essa semana, celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data crucial para refletirmos sobre a importância da preservação e do cuidado com o nosso planeta. Aproveitamos esta ocasião para relembrar três matérias produzidas pelo Maré de Notícias que abordam o tema do meio ambiente na Maré.

Leia:

Em “A luta histórica pelo direito ao saneamento básico na Maré” aprenda sobre a luta contínua dos mareenses para assegurar condições dignas de vida e higiene, ressaltando a importância de políticas públicas efetivas que atendam às necessidades essenciais dos moradores.

A matéria “Pesquisa Respira Maré avalia urgência de políticas públicas para redução de riscos climáticos” revela preocupantes dados sobre as diferenças de temperatura entre as favelas da região, chegando a uma variação de até 2ºC. 

Liderança pelo meio ambiente na Maré, Valdirene Militão inspira ações de impacto“, destaca a liderança de Valdirene Militão, uma figura inspiradora na Maré. Sua dedicação e empenho em ações ambientais têm gerado um impacto significativo no território mareense.

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, é fundamental reconhecer e valorizar iniciativas como essas, que buscam promover a sustentabilidade e a conscientização ecológica na Maré. As ações locais têm um impacto global, e juntos podemos construir um futuro mais verde e sustentável.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Descolonizar o pensamento: lições de Nego Bispo e o futuro da Maré

O Clube de Leitura da Casa Preta da Maré, leu o livro "A terra dar, a terra quer", de Antonio Nego Bispo. Todos os participantes receberam um kit com exemplar do livro

Como é ser criança na Maré?

O Maré de Notícias reuniu 13 crianças, alunos do clubinho de leitura da Biblioteca Lima Barreto, na Nova Holanda, para que elas nos respondessem à pergunta: como é ser criança no Conjunto de Favelas da Maré?

Rimas e poesias das crianças da Maré

Crianças do clubinho de leitura da Biblioteca Lima Barreto escolheram a poesia como linguagem para refletir sobre o dia a dia, sonhos e aquilo que mais gostam