Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Meio Ambiente

Data:

Essa semana, celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data crucial para refletirmos sobre a importância da preservação e do cuidado com o nosso planeta. Aproveitamos esta ocasião para relembrar três matérias produzidas pelo Maré de Notícias que abordam o tema do meio ambiente na Maré.

Leia:

Em “A luta histórica pelo direito ao saneamento básico na Maré” aprenda sobre a luta contínua dos mareenses para assegurar condições dignas de vida e higiene, ressaltando a importância de políticas públicas efetivas que atendam às necessidades essenciais dos moradores.

A matéria “Pesquisa Respira Maré avalia urgência de políticas públicas para redução de riscos climáticos” revela preocupantes dados sobre as diferenças de temperatura entre as favelas da região, chegando a uma variação de até 2ºC. 

Liderança pelo meio ambiente na Maré, Valdirene Militão inspira ações de impacto“, destaca a liderança de Valdirene Militão, uma figura inspiradora na Maré. Sua dedicação e empenho em ações ambientais têm gerado um impacto significativo no território mareense.

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, é fundamental reconhecer e valorizar iniciativas como essas, que buscam promover a sustentabilidade e a conscientização ecológica na Maré. As ações locais têm um impacto global, e juntos podemos construir um futuro mais verde e sustentável.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Operação da Polícia Civil é marcada por intenso tiroteio e correria em três favelas da Maré

O Maré de Notícias recebeu vídeos que mostram mães correndo e procurando se proteger dos disparos abraçadas a seus filhos por causa do horário de saída do período matutino

Atleta mareense é recebida com festa no Parque União 

A atleta do Maré Top Team Júlia Freire de 13 anos, voltou para a Maré, nesta segunda-feira (17) após conquistar duas medalhas, ouro na Guatemala e prata em El Salvador

Edital para apoiar músicos da Maré prorroga inscrições; veja como participar

Com o objetivo de profissionalizar e incentivar a produção musical no território, a 2ª edição do projeto irá fornecer uma bolsa de incentivo para os selecionados