Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre o dia de São Jorge

Data:

No dia 23 de abril, comemora-se o Dia de São Jorge, o santo guerreiro tão querido pelos cariocas. Para celebrar essa data especial, o Maré de Notícias preparou uma seleção especial de matérias sobre a história, a devoção e as tradições relacionadas a São Jorge.

Um guerreiro chamado Jorge: As ruas do Rio de Janeiro celebram diversas tradições em 23 de abril, incluindo o Dia Nacional do Choro e a festa de São Jorge, cuja lenda narrada pela Legenda Áurea descreve sua vitória sobre um dragão, influenciando as tradições religiosas e culturais da cidade.

O mais carioca de todos os santos: A matéria fala sobre o santo que é venerado tanto na Igreja Católica como no Candomblé e na Umbanda. As celebrações incluem missas, alvoradas e clássicas feijoadas, unindo devotos de diferentes religiões em uma atmosfera festiva de sincretismo religioso e devoção.

Salve São Jorge guerreiro, Patakuri! O texto destaca sobre a importância cultural e religiosa de São Jorge, a lenda do santo guerreiro, sua representação em diferentes tradições religiosas e seu papel como protetor dos cariocas.

Continue acompanhando essas e outras matéria no portal do Maré de Notícias. Siga nosso instagram @maredenoticias

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

‘Deixem as escolas voltarem para terem o que comer’, diz mãe sobre operações na Maré

Embora a moradora não esteja entre as pessoas atingidas pelas demolições realizadas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP), ela e sua família vivem o impacto dos serviços que são interrompidos nesse período.

Encerramento de seminário na Maré destaca a importância da educação como ferramenta de cidadania

Apesar de as Secretarias Estadual e Municipal de Educação terem enviado representantes, o público criticou a breve participação e a falta de apresentação de soluções para mitigar os impactos.

Seminário de Educação na Maré acontece durante a 9ª operação policial consecutiva

O evento contou com a presença de lideranças da Maré e representantes de órgãos públicos. Além de membros da Redes da Maré, representantes do Uerê, Fiocruz, Secretaria Estadual e Municipal de Educação também compareceram.