Volta às aulas na rede municipal é marcada para 8 de fevereiro

Data:

Publicada no Diário Oficial, retorno presencial ainda não tem previsão

Por Edu Carvalho em 06/01/2021, às 12h

Editado por Andressa Cabral Botelho

O calendário letivo de 2021 da rede municipal de Educação do Rio de Janeiro começará em 08 de fevereiro e terminará em 17 de dezembro. O período educacional público foi definido pelo secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, com publicação na edição do Diário Oficial desta quarta-feira, dia 06 de janeiro. 

O ano letivo de 2021 da Educação Infantil e do Ensino Fundamental terá 202 dias, dois a mais que o mínimo necessário.

As matrículas começaram a ser feitas a partir de 18 de dezembro para alunos da Educação Especial. Desde ontem, 05, até o dia 10 de janeiro, serão feitas inscrições para as crianças na idade de creche, entre 6 meses e 3 anos e 11 meses. Nesse mesmo período, será possível fazer transferência para outra unidade da Rede Municipal das crianças já atendidas nas Creches/EDIs da Prefeitura do Rio.

Para fazer a inscrição, os pais e responsáveis precisam acessar o site Matrícula Rio, onde também é possível ver as próximas fases de inscrição. 
Para saber as datas de transferência interna e externa, confira aqui.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca