Evento marca abertura do Festival Mulheres do Mundo – WOW no Rio

Data:

Coquetel reúne idealizadores, apoiadores e patrocinadores do festival, que começa nesta sexta-feira, 16

Em 17/11/2018 – Por Eliane Salles

Na noite da última quinta-feira, 15, o Museu do Amanhã foi palco da abertura oficial do Festival Mulheres do Mundo – WOW. Participaram do evento, organizadores, apoiadores e patrocinadores da primeira edição na América Latina de um dos mais importantes movimentos de trocas e compartilhamentos de saberes e experiências entre mulheres de todo o mundo.

Apresentado pela jornalista Flávia Oliveira, a abertura contou com a presença e o depoimento de duas das principais responsáveis pela edição carioca do festival: Jude Kelly, idealizadorado movimento WOW e ex-diretora artística do Southbank Centre, e Eliana Sousa Lima, fundadora da Redes da Maré – entidade curadora do Wow Rio.

Na ocasião, Martin Dowle, diretor do British Council, Simon Wood, embaixador do Reino, e representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro, Sesc, TV Globo, Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã, Fundação Ford, Instituto Unibanco, Itaú Social, Sebrae e Actionaid também foram chamados ao palco para falar da importância de apoiar a iniciativa. O evento foi encerrado com um show da artista Numa, uma roda de samba e um coquetel de confraternização entre os participantes.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.