Réveillon Rio 2021 é cancelado em função da pandemia da covid-19

Data:

O cancelamento se dá em respeito às pessoas que faleceram em decorrência ao novo coronavírus

Por Edu Carvalho, em 15/12/2020, às 19h05
Editado por Andressa Cabral Botelho

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, informa que o réveillon oficial da cidade do Rio de Janeiro está cancelado em função do atual cenário da pandemia da covid-19. Embora o Réveillon Rio 2021 tenha sido projetado em um novo formato, diferente do tradicional, como há anos é praticado na cidade, a festa da virada seria sem a presença de público e queima de fogos e aconteceria em pontos turísticos. O evento poderia ser acompanhado pela TV e mídias digitais, mas, neste momento, a Prefeitura optou pelo cancelamento do evento em respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos. 

“Quando anunciamos o novo modelo para o Réveillon Rio 2021, falamos em responsabilidade social. O nosso discurso permanece. O motivo do cancelamento nada mais é que uma decisão consciente e responsável”, afirmou o presidente da Riotur, Fabricio Villa Flor. Além de Copacabana, a celebração mais tradicional da cidade, outros oito locais também têm palcos montados pela prefeitura, como o Piscinão de Ramos, na Maré.

“Esta é uma decisão necessária para a proteção de todos. A festa será a da esperança por bons resultados das vacinas para conter a pandemia. Será ainda um momento de reflexão sobre um ano difícil, de luta, com lamentáveis perdas de tantas pessoas. E será também hora de dar graças a Deus pelas vidas salvas”, concluiu o prefeito Marcelo Crivella. Sobre festas particulares e eventos na orla, a Prefeitura reforça que as aglomerações estão proibidas e que as regras de ouro de distanciamento ainda estão em vigor.

No momento, a cidade do Rio está em crescente no número de casos e mortes pelo novo coronavírus: são 151.893 casos e 14.015 mortos confirmados desde o início da pandemia até esta terça-feira, dia 15 de dezembro. Até o momento, 329 pessoas aguardavam por transferência para leitos na capital e na Baixada Fluminense, sendo 185 para leitos de UTI de covid-19.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Educação

No Dia da Educação destacamos três matérias que resgatam histórias inspiradoras e iniciativas que estão fazendo a diferença na Maré e além.