Capital fluminense têm aumento no número de regiões com alto risco de contaminação

Data:

Boletim Epidemiológico foi divulgado na manhã desta sexta, 22

Por Edu Carvalho, em 22/01/2021 às 13h 

Na manhã desta sexta-feira (22/01), a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o terceiro boletim epidemiológico sobre infecção pela Covid-19 na capital fluminense. De acordo com o novo levantamento, que compreende o período de 17 a 23 de janeiro, todas as 33 Regiões Administrativas (RAs) ligadas à Saúde têm alto risco de contágio pela doença. Nas semanas anteriores, os números estavam em 28 e 18.

O prefeito Eduardo Paes pediu consciência à população carioca para que não haja eventos com aglomerações: ”Não dá para ficar curtindo a vida a valer. Não dá para ficar na balada. Dá para sair, ir para os espaços públicos, mantendo o distanciamento social e usando a máscara. O comércio está aberto. As atividades comerciais, inclusive as noturnas e restaurantes, estão abertos.” Paes ainda fez um apelo direcionado aos jovens: “Mas não dá, principalmente os mais jovens na sua animação, tenham consciência do que estamos vivendo, para que possamos continuar nessa normalidade com restrições”, disse o prefeito.

Boletim Epidemiológico aponta todas as regiões administrativas com alto risco de contaminação. Divulgação

Ao todo, os níveis na escala de riscos são divididos em três: moderado, alto e muito alto. Eles são escolhidos no boletim epidemiológico segundo a quantidade atual de internações nas unidades hospitalares e de mortes. 

Até ontem, dia 21, o Rio tinha 16.543 óbitos e 182.713 casos confirmados de Covid-19. São 582 pessoas internadas na rede municipal, sendo 224 delas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já na rede do Sistema Único de Saúde (SUS), são 1.017 hospitalizados e 504 em UTIs.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Educação

No Dia da Educação destacamos três matérias que resgatam histórias inspiradoras e iniciativas que estão fazendo a diferença na Maré e além.