Por Redação, em 26/08/2021 às 11h10
A Prefeitura do Rio anunciou o adiamento do plano de flexibilização das restrições de combate à covid-19, que passaria a valer em 2 de setembro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as razões para a suspensão estão relacionadas ao aumento do número de casos de covid na cidade, principalmente causados pela variante Delta, além da irregularidade no fornecimento de vacinas por parte do Ministério da Saúde.
“Desde o primeiro anúncio sobre o plano de reabertura da cidade, no início de agosto, foi frisado que essas medidas estavam condicionadas a um cenário epidemiológico favorável, com continuidade da regressão do mapa de risco da cidade para alertas moderado e baixo; e da regularidade de entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde. Em não se confirmando essas condições, o planejamento poderia ser revisto”, explicou em nota a Secretaria.
Vacinação de adolescentes
A vacinação contra a Covid-19 dos mais jovens recomeça nesta quinta-feira, com as meninas de 17 anos recebendo a primeira dose. Na sexta-feira (27), a imunização será destinada aos meninos com 17 anos, e, no sábado (28), às pessoas com 17 anos ou mais. Na semana seguinte, o calendário segue, de forma escalonada por idade e sexo, até chegar aos meninos de 15 anos, que recebem a primeira dose no dia 3 de setembro (sexta-feira).