Operação Policial em Marcílio Dias

Data:

Pela Redes da Maré em 29/10/2021 às 18h10

Hoje (29/10), a Polícia Militar iniciou uma operação em Marcílio Dias, também conhecida como Kelson’s, uma das favelas da Maré. Segundo moradores, um grupo de policiais do 16º BPM entrou às 5h30 em um veículo blindado e outras cinco viaturas e houve registro de tiros. Um helicóptero da PM também sobrevoou a área.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a operação teve como objetivo coibir a atuação de supostos criminosos na região. Ainda segundo a PM, um armazém utilizado para desmanche de carros foi localizado.

Moradores relataram que um caminhão saiu de Marcílio com os veículos na caçamba. Também houve relatos de presença de policiais à paisana, que seriam policiais civis. A assessoria de imprensa da Polícia Civil ainda não retornou o contato sobre a sua participação nessa ação.

A equipe da Redes da Maré esteve no local e identificou a presença de uma ambulância da Polícia Militar na entrada da favela, esquina da Avenida Lobo Júnior com a Avenida Brasil.

Foram identificados pelo projeto De Olho na Maré – que acompanha a incidência de operações policiais e conflitos armados nas 16 favelas – 5 casos de violações de direitos: uma invasão de domicílio com agressão e ameaça a um jovem de 24 anos; uma agressão e ameaça a outro jovem de 18 anos; uma invasão de domicílio na casa de uma jovem de 26 anos e dois carros alvejados por disparos de tiros.

É a nona operação policial na Maré só neste ano. Até as 18h a ação policial ainda estava em andamento, passando de 13 horas de duração.

Um dos veículos atingidos pelos tiros.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Além do autismo: a vida vibrante de Daniel

Daniel que é camelô e percorre o território vendendo vários itens é a prova viva de que o autismo vai muito além do diagnóstico.

Núcleo Piratininga de Comunicação forma há 20 anos comunicadores com o olhar para a favela

O NPC tem como defesa os direitos humanos e a busca por uma sociedade mais justa. O seu desafio é a produção e a disseminação de conteúdo que desafia as narrativas convencionais.