Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre o Espaço Normal

Data:

No último dia 7 de maio, celebramos o Dia Internacional da Redução de Danos e também os 6 anos do Espaço Normal na Maré, que foi inaugurado propositalmente neste dia, como o primeiro espaço de referência sobre drogas em territórios de favelas no Brasil. O projeto é uma experiência inovadora, e um importante equipamento da Redes da Maré, para o desenvolvimento de novas metodologias de cuidado e desenho de políticas públicas para a população em situação de rua e/ou pessoas que usam drogas em contextos de favela, violência armada e barreiras sistemáticas de acesso à direitos.

Em honra a essa data especial, relembramos 3 matérias produzidas pelo Maré de Notícias, que destacam o incrível trabalho realizado no Espaço Normal que desde sua fundação em 2018, o espaço tem sido um exemplo de política de cuidado centrada nas pessoas, promovendo acolhimento e construção coletiva.

Redução de danos: humanidade para incentivar autonomia e criar laços

Redução de Danos, um olhar humanizado

Espaço de referência sobre drogas chega à Maré!

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Betto Gomes, estilista da Vila do João, é referência em moda Slow Fashion

Cobiçado por diferentes perfis do mercado, o estilista já estampou capas de revistas, vestiu desfiles da São Paulo Fashion Week e as parcerias com empresas do setor não param de chegar! Recentemente, lançou sua mais nova coleção nomeada 'Maré de Encantos'

Casos de Tuberculose aumentaram em todo o Brasil e populações vulneráveis são as mais afetadas

No Brasil, a tuberculose esteve sob controle até 2017, mas nos últimos anos, os índices voltaram a aumentar. Segundo o Ministério da Saúde, o número de mortes de infectados passou de 2.720 mil em 2022 para 80 mil em 2023.

Migrantes africanos preservam a origem e criam novas expressões culturais na Maré

Dentro do bairro Maré, existe um outro bairro: o Bairro dos Angolanos. O local abriga a comunidade migrante no território que, de acordo com o Censo Maré (2019), conta com 278 moradores estrangeiros.