Após suspensão, aplicação de primeira dose de vacinas será retomada no Rio

Campanha de vacinação contra a Covid-19 no Rio – Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio

Após suspensão, aplicação de primeira dose de vacinas será retomada no Rio

Expectativa é de chegada de 535 mil doses dos imunizantes até quarta

Por Edu Carvalho, em 26/07/2021 às 12h15. Atualizada às 17h47.

Editado por Tamyres Matos

Após suspensão causada pela falta de imunizantes, a aplicação da primeira dose contra a covid-19 será retomada nesta quarta-feira. A informação foi confirmada nas redes sociais da Prefeitura do Rio. “Com a previsão de chegada dos imunizantes, conseguimos reorganizar as datas para vacinar os adultos de 34 e 33 anos ainda esta semana, como previa o calendário inicial”, diz o texto publicado na página oficial do Facebook.

Calendário de vacinação publicado pela página oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro no Facebook | Foto: Reprodução da Internet
Calendário publicado pela página oficial da Prefeitura no Facebook | Foto: Reprodução da Internet

Desde a última sexta-feira (23), a capital do Rio de Janeiro estava com o calendário de vacinação contra o coronavírus suspenso. Por já ter aplicado todas as vacinas destinadas à primeira dose, ampliando com isso o número de vacinados, a cidade ficou sem quantidade necessária para aplicação da segunda fase do esquema vacinal. 

Nas redes sociais neste domingo (25), o prefeito do Rio Eduardo Paes cobrou rapidez na distribuição dos imunizantes. ‘’O senso de urgência do Ministério da Saúde chega a impressionar. Depois do dia todo cobrando a pauta de distribuição de parte das vacinas estocadas recebemos a previsão de entrega de pouca quantidade na terça 27 e a maior quantidade na quarta 28.  Estamos falando de vidas’’, publicou. 

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, também fez críticas à demora na entrega. ”Às 14,5 milhões de doses em estoque no Ministério da Saúde, seriam suficientes para imunizar o estado do Rio de Janeiro todo. 61 PESSOAS morrem por dia no estado por #COVID19 devido ainda não terem se vacinado. Nada pode ser mais urgente que esta distribuição!’’. 

Segundo o jornal O Globo, 535.804 doses devem ser entregues entre os dias 27 e 28 de julho ao Estado do Rio. 

Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Edu Carvalho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Nossos editores são notificados.