Doses para imunização em massa #VacinaMaré estão garantidas

Data:

Por Edu Carvalho, em 26/07/2021 ás 12h17

Editado por Tamyres Matos

Mesmo com o calendário de vacinação suspenso por falta de doses, as vacinas que serão aplicadas nos moradores da Maré durante a imunização em massa dos dias 29 de julho até 1º de agosto estão garantidas. 

‘’Para a Maré as vacinas são diretas da Fiocruz [Fundação Oswaldo Cruz]’’, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ao ser questionado pela equipe do Maré de Notícias. 

Cabe lembrar que para fazer parte da vacinação em massa, é preciso ter um cadastro em uma unidade de saúde da Maré. Caso a pessoa não tenha, será possível fazer o cadastro na unidade de saúde ou nas associações de moradores até amanhã (27 de julho) tendo em mãos um documento com foto ou o cartão do SUS + comprovante de residência. Caso tenha dúvidas, procure um agente de saúde comunitário. 

No último fim de semana, integrantes da ONG Redes da Maré, que lidera a iniciativa,  fizeram mobilização junto aos moradores que ainda não realizaram o pré-cadastro para poder se vacinar. A expectativa a partir da ação é vacinar cerca de 31 mil pessoas acima de 18 anos. 

Foto: Douglas Lopes


Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Inscrições para o ProUni encerram nesta sexta-feira 

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferta neste segundo semestre cerca de 240 mil vagas em diferentes cursos por todo o país, divididas em bolsas que cobrem 100% e 50% do valor.

Areninha da Maré recebe espetáculo ‘Todos por um’

Obra convida o público a mergulhar na saga de Agenor, um homem negro nascido em 6023, que decide retornar ao seu planeta de origem

Salvador sediará 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias em agosto

O Fala Roça, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, realizará a 2° Conferência de Jornalismo de Favelas e Periferias nos dias 2 e 3 de agosto de 2024, em Salvador, Bahia

Completar o ensino básico ainda é um desafio para mulheres negras mães, revela estudo

Essa informação foi reforçada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) realizada em 2023, que mostrou que mais de 9 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não concluíram o ensino básico