Doses para imunização em massa #VacinaMaré estão garantidas

Doses para imunização em massa #VacinaMaré estão garantidas

Por Edu Carvalho, em 26/07/2021 ás 12h17

Editado por Tamyres Matos

Mesmo com o calendário de vacinação suspenso por falta de doses, as vacinas que serão aplicadas nos moradores da Maré durante a imunização em massa dos dias 29 de julho até 1º de agosto estão garantidas. 

‘’Para a Maré as vacinas são diretas da Fiocruz [Fundação Oswaldo Cruz]’’, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ao ser questionado pela equipe do Maré de Notícias. 

Cabe lembrar que para fazer parte da vacinação em massa, é preciso ter um cadastro em uma unidade de saúde da Maré. Caso a pessoa não tenha, será possível fazer o cadastro na unidade de saúde ou nas associações de moradores até amanhã (27 de julho) tendo em mãos um documento com foto ou o cartão do SUS + comprovante de residência. Caso tenha dúvidas, procure um agente de saúde comunitário. 

No último fim de semana, integrantes da ONG Redes da Maré, que lidera a iniciativa,  fizeram mobilização junto aos moradores que ainda não realizaram o pré-cadastro para poder se vacinar. A expectativa a partir da ação é vacinar cerca de 31 mil pessoas acima de 18 anos. 

Foto: Douglas Lopes


Se você encontrou um erro de ortografia, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Edu Carvalho

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado!

Nossos editores são notificados.