‘Brechó Jeans Ancestral’ realiza evento de aniversário neste sábado

Data:

Arte, culinária e moda sustentável compõem o ‘look’ do evento

A segunda edição do evento Brechó Jeans Ancestral acontece neste sábado (6) no Parque União. O evento é realizado em comemoração dos quatro anos de fundação da loja que por meio da moda propõe debates políticos e constrói identidade. A programação conta com exposição artística, roda de partilha, vendas de produtos do brechó e lojas parceiras. 

A fundadora do Brechó Jeans Ancestral, Stefany Silva, conta que a proposta do evento é desmistificar a imagem de que brechós são espaços de “coisas velhas”.

 “É uma luta diária enquanto empreendedora fazer o meu negócio e também desmistificar esse protótipo que criam para os Brechós”, pontua. 

A exposição Passado Presente vai ser responsável por conduzir os participantes na história do brechó que foi fundado em 2020, durante a pandemia. O acervo artístico tem obras do Afeto Colagem com curadoria de Felipe Barcelar. Além disso, a gestora ambiental  Lorena Froz, junto com a artista visual Andreyna Rodriguez participam da exposição. Junto com Stefany, elas também batem um papo sobre a relação do empreendedorismo com a arte e o meio ambiente. 

A Maré vai da cultura até a culinária na programação. Os comes e bebes serão por conta da loja Filhos do Rei, Ateliê dos Salgados e os doces da Brigadelirando. Stefany diz ainda que se sente feliz pelas parcerias que fez para esse evento. Como ainda não tem patrocínio, o brechó realiza a produção de forma independente. Ano passado, cerca de 30 pessoas compareceram, a empreendedora espera conseguir dobrar o número de participantes. O evento acontece das 10h às 16h na Travessa Guanabara, número 4, ao lado do mercado Bom Preço. Para participar é necessário fazer a inscrição por meio deste formulário. As peças do brechó serão vendidas com valores que vão de R$30 a R$100.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Uma redação favelada

Uma reflexão dos comunicadores do Maré de Notícias após SEOP informar fim da primeira fase da operação de demolição de casas na Maré

‘Deixem as escolas voltarem para terem o que comer’, diz mãe sobre operações na Maré

Embora a moradora não esteja entre as pessoas atingidas pelas demolições realizadas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP), ela e sua família vivem o impacto dos serviços que são interrompidos nesse período.

Encerramento de seminário na Maré destaca a importância da educação como ferramenta de cidadania

Apesar de as Secretarias Estadual e Municipal de Educação terem enviado representantes, o público criticou a breve participação e a falta de apresentação de soluções para mitigar os impactos.