#CaiuNaRede: É falso que Coca-cola Brasil abriu 2,3 mil vagas de trabalho

Data:

Empresa divulga suas vagas apenas em seu próprio site, Linkedin e 99Jobs

Thaís Cavalcante (Maré de Notícias, especial para a Lupa)

Circula nas redes uma mensagem que afirma que a Coca-Cola Brasil abriu seleção para 2,3 mil vagas. A mensagem diz ainda que a empresa está voltando com as atividades, reabrindo filiais e fábricas. O conteúdo foi verificado no Caiu na rede: é fake?. Confira:

“A Coca-Cola Brasil está retornando todas as atividades pós-pandemia com reabertura de todas as filiais e fábricas, com isso estamos com mais de 2.300 vagas disponíveis”

Trecho da mensagem compartilhada em grupos de WhatsApp

FALSO

A informação é falsa. O site mencionado na mensagem, e-vagas, sequer existe. Em nota, a Coca-Cola garantiu que vagas de emprego anunciadas em aplicativos de mensagens, mídias sociais ou em sites não oficiais são falsas. A empresa, que tem sido alvo de boatos constantes, destaca que não cobra taxas para quem quiser participar de processos seletivos.

As oportunidades de trabalho na Coca-Cola Brasil são divulgadas em seu site oficial, na seção Carreiras, em sua página oficial no Linkedin e no portal 99 Jobs.  Até o fechamento desta matéria, a vaga  disponível para candidaturas no Brasil é para um Programa de Estágio. 

Nota da redação: o projeto Caiu na rede: é fake? é uma parceria da Agência Lupa com Voz das Comunidades, Favela em Pauta e Maré de Notícias e conta com o apoio da Fundação Heinrich Böll Brasil. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Operação da Polícia Civil é marcada por intenso tiroteio e correria em três favelas da Maré

O Maré de Notícias recebeu vídeos que mostram mães correndo e procurando se proteger dos disparos abraçadas a seus filhos por causa do horário de saída do período matutino

Atleta mareense é recebida com festa no Parque União 

A atleta do Maré Top Team Júlia Freire de 13 anos, voltou para a Maré, nesta segunda-feira (17) após conquistar duas medalhas, ouro na Guatemala e prata em El Salvador

Edital para apoiar músicos da Maré prorroga inscrições; veja como participar

Com o objetivo de profissionalizar e incentivar a produção musical no território, a 2ª edição do projeto irá fornecer uma bolsa de incentivo para os selecionados