Capital do Rio libera uso de máscaras em locais abertos; governo precisa validar decisão

Data:

Por Edu Carvalho, em 27/10/2021 às 12h44

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes divulgou na noite de ontem (terça-feira), de que o uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório na capital. A decisão foi tomada com amparo do Comitê Científico do Rio.

O município encontra-se neste momento com 65% da população vacinada, o que implementaria a esta fase de flexibilização das medidas restritivas na cidade.

”Mais que um número, essa marca representa a vitória dos do bom senso, da razão, da ciência sobre a mentira e o negacionismo. E os fatos comprovam isto: temos hoje os menores registros de casos, internações e mortes por Covid-19”, disse o prefeito em um post nas redes sociais.

Também ontem, deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), aprovaram o projeto de lei (PL) que para que o governo do Rio e prefeituras do estado possam flexibilizar o uso das máscaras. Agora, a proposta sob os cuidados do governador Cláudio Castro, que pode acatar ou vetar o PL.

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Maré recebe 1º Festival do Orgulho LGBTQIAPN+ das favelas

No mês nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, a 15ª Parada LGBTI+ acontecerá entre os dias 24 a 26 de janeiro, na Maré. A edição deste ano traz uma novidade: a parada se transformou em um grande festival!

Janeiro Branco: saúde mental como resolução de Ano Novo

Há dois anos, através da Lei nº 14.556 de 25/04/2023, o Janeiro Branco foi oficializado como uma data importante no calendário nacional da saúde. O tema da campanha de 2025 é: O que fazer pela saúde mental agora e sempre?