Carnaval fora de época no mês de julho de 2021 é cancelado

Data:

Festa estava planejada para acontecer na segunda quinzena de julho

Por Edu Carvalho, em 21/01/2021 às 15h

E no início da tarde de hoje, 21, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes publicou, por meio de um tweet, que o carnaval fora de época planejado para o mês de julho deste ano está cancelado. ‘’Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade.  No entanto, me parece sem qq sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho’’. 

Também nas redes sociais, Paes disse: ”Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba.  Algo impossível de se fazer nesse momento.  Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021’’. O prefeito complementou dizendo que ‘’Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos’’. 

O “CarnaRio – Carnaval fora de época”, foi de autoria do deputado estadual Dionísio Lins (PP), sancionado pelo governador interino Cláudio Castro (PSC). A publicação ocorreu no Diário Oficial do governo do estado, publicado no dia 13 deste mês.

O objetivo do Governo é estimular o turismo no período de férias escolares e acadêmicas. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Como se cadastrar no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um sistema do Governo Federal do Brasil que reúne informações socioeconômicas das famílias de baixa renda.

Orquestras da Maré transformam as vidas de jovens e adultos pela música

A musicalidade das favelas é geralmente conhecida pelo funk, samba e pagode, mas há outros ritmos que também tocam os corações mareenses.

Vale a pena ler de novo: 3 matérias sobre Funk

Dia 12 de julho, o Dia Nacional do Funk uma data dedicada a reconhecer e valorizar a importância cultural e social do funk no Brasil. O Vale a Pena Ver de Novo de hoje destaca três matérias produzidas pelo Maré de Notícias sobre o funk.