Carnaval fora de época no mês de julho de 2021 é cancelado

Data:

Festa estava planejada para acontecer na segunda quinzena de julho

Por Edu Carvalho, em 21/01/2021 às 15h

E no início da tarde de hoje, 21, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes publicou, por meio de um tweet, que o carnaval fora de época planejado para o mês de julho deste ano está cancelado. ‘’Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade.  No entanto, me parece sem qq sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho’’. 

Também nas redes sociais, Paes disse: ”Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba.  Algo impossível de se fazer nesse momento.  Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021’’. O prefeito complementou dizendo que ‘’Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos’’. 

O “CarnaRio – Carnaval fora de época”, foi de autoria do deputado estadual Dionísio Lins (PP), sancionado pelo governador interino Cláudio Castro (PSC). A publicação ocorreu no Diário Oficial do governo do estado, publicado no dia 13 deste mês.

O objetivo do Governo é estimular o turismo no período de férias escolares e acadêmicas. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca