Carnaval fora de época no mês de julho de 2021 é cancelado

Data:

Festa estava planejada para acontecer na segunda quinzena de julho

Por Edu Carvalho, em 21/01/2021 às 15h

E no início da tarde de hoje, 21, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes publicou, por meio de um tweet, que o carnaval fora de época planejado para o mês de julho deste ano está cancelado. ‘’Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade.  No entanto, me parece sem qq sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho’’. 

Também nas redes sociais, Paes disse: ”Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba.  Algo impossível de se fazer nesse momento.  Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021’’. O prefeito complementou dizendo que ‘’Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos’’. 

O “CarnaRio – Carnaval fora de época”, foi de autoria do deputado estadual Dionísio Lins (PP), sancionado pelo governador interino Cláudio Castro (PSC). A publicação ocorreu no Diário Oficial do governo do estado, publicado no dia 13 deste mês.

O objetivo do Governo é estimular o turismo no período de férias escolares e acadêmicas. 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Mostra de Danças reúne produção de diferentes partes da cidade no Centro de Artes da Maré

A Mostra de Danças vai reunir durante três dias, de 25 a 27 de outubro, trechos de oito criações contemporâneas, algumas delas com grande sucesso de crítica e de público. “Noite das Estrelas”, trabalho do coletivo Entidade Maré de 2023, que foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro deste ano.

Aldeia Maracanã sofre com a ameaça de remoção há mais de uma década

Sendo a única Aldeia Indígena do Rio de Janeiro que abriga mais de 15 etnias, o espaço está sob ordem de despejo. Nesta terça-feira (22), a FUNAI e a Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), uma estrutura criada para tratar de questões relacionadas a disputas por terras, entraram no processo em apoio ao território. 

‘A neutralidade só serve a um grupo que é o grupo que se diz neutro’, afirma jornalista durante esquenta WOW

A segunda parte da programação do Esquenta WOW que acontece neste sábado (19), na Casa Voz, no Complexo do Aleão teve como destaque a mesa 'Por uma comunicação feminista e antirracista'