Curso preparatório para o ensino médio na ONG Redes da Maré está com inscrições abertas; saiba mais sobre

Data:

Por Edu Carvalho, em 10/02/2022 às 07h.

Se você está no 9º ano do Ensino Fundamental ou 1º ano do Ensino Médio e deseja estudar em instituições como: Colégio Pedro II, FAETEC, CEFET, IFRJ, FIOCRUZ, CAP-UFRJ e CAP-UERJ, esta é uma grande oportunidade. 

As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro e são 50 vagas para as turmas da Nova Holanda e 50 vagas para as turmas da Vila dos Pinheiros, em um formulário online que você acessa clicando aqui. 

Para aqueles que não têm acesso à internet, basta ir em um dos prédios da Redes para fazer a inscrição presencialmente. 

Veja abaixo mais informações sobre o processo de seleção: 

– Para as aulas no prédio da Redes da Nova Holanda: ir ao prédio principal da Redes da Maré na Rua Sargento Silva Nunes, 1012, às segundas, de 11h às 17h;

– Para o candidato à vaga no prédio da Redes do Pinheiro: ir à sede da Redes da Maré na Vila dos Pinheiros na Via A1 – CIEP Gustavo Capanema, às quartas, de 11h às 17h. 

A ONG Redes da Maré enfatiza que esse ano é preciso ir até a sede para fazer a confirmação da inscrição. Para outras informações, acesse o edital em https://bit.ly/3GkXQUA. Não fique de fora dessa! 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Por um Natal solidário na Maré

Instituições realizam as tradicionais campanhas de Natal. Uma das mais conhecidas no território é a da Associação Especiais da Maré, organização que atende 500 famílias cadastradas, contendo pessoas com deficiência (PcD)

A comunicação comunitária como ferramenta de desenvolvimento e mobilização

Das impressões de mimeógrafo aos grupos de WhatsApp a comunicação comunitária funciona como um importante registro das memórias coletivas das favelas

Baía de Guanabara sobrevive pela defesa de ativistas e ambientalistas

Quarenta anos após sua fundação, o Movimento Baía Viva ainda luta contra a privatização da água, na promoção da educação ambiental, no apoio às populações tradicionais, como pescadores e quilombolas.

Idosos procuram se exercitar em busca de saúde e qualidade de vida

A cidade do Rio de Janeiro tem à disposição alguns projetos com intuito de promover exercícios, como o Vida Ativa, Rio Em Forma, Esporte ao Ar Livre, Academia da Terceira Idade (ATI) e Programa Academia Carioca