Curso preparatório para o ensino médio na ONG Redes da Maré está com inscrições abertas; saiba mais sobre

Data:

Por Edu Carvalho, em 10/02/2022 às 07h.

Se você está no 9º ano do Ensino Fundamental ou 1º ano do Ensino Médio e deseja estudar em instituições como: Colégio Pedro II, FAETEC, CEFET, IFRJ, FIOCRUZ, CAP-UFRJ e CAP-UERJ, esta é uma grande oportunidade. 

As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro e são 50 vagas para as turmas da Nova Holanda e 50 vagas para as turmas da Vila dos Pinheiros, em um formulário online que você acessa clicando aqui. 

Para aqueles que não têm acesso à internet, basta ir em um dos prédios da Redes para fazer a inscrição presencialmente. 

Veja abaixo mais informações sobre o processo de seleção: 

– Para as aulas no prédio da Redes da Nova Holanda: ir ao prédio principal da Redes da Maré na Rua Sargento Silva Nunes, 1012, às segundas, de 11h às 17h;

– Para o candidato à vaga no prédio da Redes do Pinheiro: ir à sede da Redes da Maré na Vila dos Pinheiros na Via A1 – CIEP Gustavo Capanema, às quartas, de 11h às 17h. 

A ONG Redes da Maré enfatiza que esse ano é preciso ir até a sede para fazer a confirmação da inscrição. Para outras informações, acesse o edital em https://bit.ly/3GkXQUA. Não fique de fora dessa! 

Compartilhar notícia:

Inscreva-se

Mais notícias
Related

Mostra de Danças reúne produção de diferentes partes da cidade no Centro de Artes da Maré

A Mostra de Danças vai reunir durante três dias, de 25 a 27 de outubro, trechos de oito criações contemporâneas, algumas delas com grande sucesso de crítica e de público. “Noite das Estrelas”, trabalho do coletivo Entidade Maré de 2023, que foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro deste ano.

Aldeia Maracanã sofre com a ameaça de remoção há mais de uma década

Sendo a única Aldeia Indígena do Rio de Janeiro que abriga mais de 15 etnias, o espaço está sob ordem de despejo. Nesta terça-feira (22), a FUNAI e a Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), uma estrutura criada para tratar de questões relacionadas a disputas por terras, entraram no processo em apoio ao território. 

‘A neutralidade só serve a um grupo que é o grupo que se diz neutro’, afirma jornalista durante esquenta WOW

A segunda parte da programação do Esquenta WOW que acontece neste sábado (19), na Casa Voz, no Complexo do Aleão teve como destaque a mesa 'Por uma comunicação feminista e antirracista'